A Noiva de Dagon – Uma aventura de Call of Cthulhu – Parte III.

 

Salve Leitor!

 

Contrariando todas as expectativas, eu não levei um ano para publicar mais uma parte da aventura “A Noiva de Dagon”.

 

Ainda não sabe o que é “A Noiva de Dagon”? Explicando rapidamente, “A Noiva” (como me refiro carinhosamente à ela) é uma aventura de RPG para o sistema Call of Cthulhu, escrita e mestrada por mim para um grupo de amigos, e cujo registro em áudio tenho compartilhado no canal do blog no Youtube e compartilhado nos artigos por aqui. Você pode ler mais sobre ela, e conferir a primeira e a segunda parte em seus respectivos artigos qui no blog.

 

Pra quem está estranhando a rapidez na publicação desse conteúdo, bem mais rápido do que o esperado, admito que ando muito empolgado em ouvir novamente os registros em áudio dessa aventura ao editá-lo, e como no momento desta publicação ainda estamos no auge da pandemia da Covid-19, revisitar esse material é uma maneira de estar próximo de meus amigos quando estamos impedidos pelas circunstâncias de estamos fisicamente juntos. Não foram poucas as vezes que ao longo da edição repeti as risadas com as peripécias desses “investigadores trapalhões” e rememorando o tempo juntos, matei a saudade dessa trupe.

 

Também estou bem satisfeito com a receptividade que esse material tem recebido nas comunidades dedicadas aos jogos de RPG e, claro, ao Call of Cthulhu. Quem sabe essa seja minha maneira de contribuir para entreter você e, quem sabe, distraí-lo por algumas horas em um momento em que sorrisos e contentamento parecem tão escassos em nosso cotidiano.

 

A bela arte original do artista/tatuador Artur Graziani (https://www.instagram.com/a.gtattoos/) para a capa da terceira parte da aventura.

 

Feitas essas considerações iniciais é minha obrigação adverti-lo de que esta (e a próxima) talvez seja a parte da aventura com pior qualidade de áudio. Menciono isso na introdução do vídeo, e registro aqui novamente: a primeira sessão da aventura aconteceu em 11/09/2017, porém ela só foi concluída em fevereiro de 2019, e mostra que a medida que a empolgação inicial esmaecia as sessões foram ficando mais espaçadas.

 

A terceira sessão aconteceu algum tempo depois da segunda, e quando finalmente conseguimos nos reunir, isso resultou em um longo encontro com quatro horas de duração lá na Taverna Corvo Negro, pontuado por muito papo furado, conversas paralelas, conversas “in character” misturadas, portas abrindo, copos batendo, telefones tocando, música no fundo, pedidos de comida… o gravador rolou o tempo todo e registrou tudo e, como conseqüência, o áudio acabou ficando MUITO ruim, e um pesadelo para editar.

 

Eu me esforcei ao máximo pra editar a terceira sessão de maneira que o conteúdo ficasse legal pra você Leitor/Ouvinte, mas pra preservar o conteúdo lógico alguns momentos de conversa paralela ficaram registrados.

 

Só posso me desculpar de antemão e contar com sua compreensão.

 

Outra coisa que vocês perceberão é o final abrupto desta 3ª parte. Como eu disse, a terceira sessão foi bastante extensa, com muita coisa acontecendo e muitas peças se encaixando no quebra-cabeças que se tornou a solução da morte na inauguração do aquário do zoológico de Londres.

 

Por isso, eu precisei fazer um corte, mais ou menos no meio da sessão, para poder transformá-la na terceira e quarta partes da aventura. Não precisa se desesperar… já comecei a editar a quarta parte da aventura e a idéia é publicá-la assim que possível.

 

E é isso. Fique ai com a terceira parte da “A Noiva de Dagon”. Espero que você curta.

 

Grande abraço e até breve.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*