A Noiva de Dagon – Uma aventura de Call of Cthulhu – Parte IV.

 

Hello Reader.

 

This is an article about the 4th part of the áudio recordings of the “Bride of Dagon” adventure published today in our Youtube channel.

 

Unfortunately it is in Portuguese which might prevent some of you of enjoying this content, something I must apologize for. More to come in English soon, I promise.

 

Cheers!

 

+++

 

Olá Leitor!

 

Publicamos hoje a 4ª parte do registro em áudio da aventura “A Noiva de Dagon” em nosso canal do Youtube.

 

Se esta é a primeira vez que você ouve falar da “A Noiva de Dagon”, um rápido esclarecimento faz-se necessário para te situar neste artigo. “A Noiva de Dagon” é uma aventura de RPG escrita por mim para o sistema Call of Cthulhu, um dos mais populares RPGs de horror do mercado, baseado na incrível obra do mestre Howard Phillips Lovecraft e no universo comum que elas compartilham (os “Cthulhu Mythos).

Nessa aventura temos acompanhado as peripécias de um grupo de investigadores um tanto atrapalhados que buscam desvendar as circunstâncias de um suposto assassinato no qual se viram envolvidos ao comparecer à inauguração do aquário no zoológico de Londres.

 

As gravações das sessões da aventura vêm sendo compartilhadas em nosso canal do Youtube, onde já estão disponíveis a parte I, a parte II, a parte III e agora a parte IV.

 

Ainda aqui? Ótimo! Como já havia adiantado em meu artigo anterior, a terceira e quarta partes da aventura correspondem a uma única sessão de jogo que começou pouco após o almoço e enveredou tarde e noite adentro, motivo que foi determinante para a divisão da sessão em duas partes, porém menciono isso aqui em razão dos efeitos da sessão mais comprida na qualidade do áudio.

 

Jogar por mais tempo que o esperado não seria problema se não estivéssemos, na época, jogando na Taverna Corvo Negro e em um sábado, dia que normalmente a casa fica cheia… com os freqüentadores chegando veio a música, o entra e sai na sala e é óbvio que a qualidade do áudio sofreu.

 

Isso é especialmente verdade nesta parte, correspondente a segunda metade da sessão, e embora eu tenha dado o meu melhor pra tentar suprimir os ruídos e cortar a conversa fiada, em alguns momentos isso ficou difícil.

 

Na escolha de mutilar o material ou manter o ruído e a coerência do conteúdo, optei pela segunda escolha, motivo pelo qual devo pedir a você Leitor/Ouvinte que persevere nos trechos onde o ruído de fundo, a conversa paralela, e as ligações telefônicas atrapalham um pouco a imersão na estória. Quero crer que vale a pena.

 

Devo relembrar que em razão da divisão do conteúdo de uma sessão em duas partes esta parte da aventura começa exatamente onde paramos na parte III, motivo pelo qual encorajo você a ouvir as partes anteriores, especialmente a terceira, antes de começar a ouvir a parte IV que começa exatamente após o padre Gerrik Bozidar ser surpreendido por invasores em uma sala escura na casa do professor Mortimer.

 

Por isso, nesta parte da aventura nossos investigadores lidam com os invasores, colocam a prova seus poderes de dedução e, finalmente, partem em busca de respostas para suas perguntas.

 

Desta vez a arte de capa é do André Meister (@meister_art no Instagram) que fez um trabalho incrível em capturar não só a essência do universo da aventura, retratando um momento que não vemos durante a investigação, mas que podemos imaginar… o encontro da noiva e de Dagon, que compartilho com vocês aqui em duas versões (com os textos e somente a arte belíssima de Dagon conhecendo sua noiva):

 

 

 

Como de costume, fica aqui o meu muito obrigado a todos que tem acompanhado os capítulos da aventura. Queria terminar insistindo para que você Leitor do blog assine nosso canal do Youtube (precisamos muito de novos assinantes por lá para liberar algumas funções do canal, como a possibilidade de transmitir ao vivo a partir de um dispositivo móvel para facilitar a cobertura de conteúdo em eventos) e nos siga no Instagram e no Facebook para conferir mais de nosso conteúdo produzido exclusivamente para cada uma dessas redes sociais (fotos de miniaturas nas quais estou trabalhando acabam indo mais rápido pro Instagram, enquanto notícias de interesse de nossos leitores são publicadas no Facebook).

 

Além disso, sempre é bom ouvir (ler) o que você Leitor está achando do conteúdo, então, se puder, comenta ai o que achou, suas conclusões sobre o que os investigadores descobriram até agora, sua teoria sobre a noiva! Eu sempre respondo e a gente pode papear por aqui.

 

Sem mais delongas, “A Noiva de Dagon – Parte IV”:

 

E por hoje é só pessoal. Em breve, se tudo der certo, a conclusão da “A Noiva de Dagon” por aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*